Novidades

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em parceria com os Conselhos Federais de Farmácia (CFF) e Medicina (CFM), disponibilizou no Validador de Documentos Digitais a validação de assinaturas digitais por QR Code.

Documentos assinados digitalmente como: receitas digitais, atestados médicos e requisições de exame poderão ser verificados por escaneamento do QR Code. O laboratório, farmácia ou outro interessado poderá fazer a verificação pelas câmeras do celular ou pela webcam do computador.

Se mantendo em dia com este novo recurso, a Assimed já oferece aos seus clientes a geração do QR Code dentro dos padrões definidos pelo ITI, facilitando muito o processo de validação dos documentos assinados digitalmente. O QR Code é encaminhado automaticamente junto com o documento para o dispositivo do paciente, que poderá repassá-lo facilmente aos profissionais envolvidos.

Após o escaneamento do QR Code, o resultado retornará as mesmas informações como se fosse feito o apontamento manual para o documento assinado, com o resultado da validação, cadastro do emissor e opção de download do documento, para atendimento da prescrição ou solicitação.

 

Exemplo de como o paciente receberá a mensagem em seu dispositivo

 

Para saber mais detalhes de como usar este novo recurso, consulte nosso tutorial de uso.